Google homenageia Alan Rickman, o Snape de 'Harry Potter'


Ator inglês foi homenageado por apresentação em peça na Broadway que lançou carreira brilhante. Alan Rickman morreu aos 69 anos em decorrência de um câncer
Reprodução/Google

Quem entrar no Google neste domingo (30) vai encontrar o “doodle” (versão interativa do logo do site) em homenagem a Alan Rickman (1946 – 2016), ator inglês famoso pelo papel como Snape na série “Harry Potter”.
Neste dia, em 1987, Rickman se apresentou em “Les Liaisons Dangereuses”, uma peça da Broadway que foi fundamental para lançar sua carreira.
Depois do sucesso em peças de teatro, o ator chegou à TV e em filmes famosos: “Duro de Matar” (1988), “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões” (1991), “Sweeney Todd” (2007), e a série “Harry Potter”, que o tornou extremamente famoso e querido por fãs do universo.
Reconhecido por sua voz profunda, o ator teve o primeiro gosto da famaa internacional em 1988 ao interpretar o vilão Hans Gruber em “Duro de Matar”.
Rickman ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por “Rasputin”, em 1997. Por “Robin Hood”, levou o Bafta de ator coadjuvante.
Ele também dirigiu dois filmes: “Momento de afeto” (1997) e “Um pouco de caos” (2014), estrelado por Kate Winslet.
Com o papel de Snape em “Harry Potter”, ele representou a trajetória de um dos principais personagens da saga multibilionária que, mais de 20 anos depois, ainda rende adaptações no teatro e televisão.
LEIA TAMBÉM:
Série inspirada nos livros de Harry Potter é confirmada
‘Harry Potter’: relembre história e veja números da saga
Ator britânico Alan Rickman morre de câncer aos 69 anos
Início da carreira
Nascido em 21 de fevereiro de 1946 no bairro londrino de Hammersmith, Rickman começou a se interesar pela arte dramática quando estudava no prestigiado colégio Latymer School de Londres, onde participou de várias produções escolares.
CORREÇÃO: o g1 errou ao informar que o dia 30 de abril marca o aniversário de Alan Rickman. O erro foi corrigido às 10:52 deste domingo (30).
Rickman estudou na Real Academia de Arte Dramática de Londres, na qual foi aceito após interpretar uma passagem de Ricardo III, do dramaturgo inglês William Shakespeare. A partir de então, iniciou sua brilhante carreira como ator.
Ele morreu aos 69 anos, vítima de um câncer.

Fonte: G1_Tecnologia

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *