YouTube restaura canal de Donald Trump


Ex-presidente dos EUA teve a conta restrita em janeiro de 2021, após apoiadores invadirem o Capitólio. Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante anúncio de que irá concorrer à presidência em 2024.
Reuters
O YouTube disse nesta sexta-feira (17) que reativou o canal do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A conta ficou mais de dois anos suspensa após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
“A partir de hoje, o canal Donald J. Trump não é mais restrito e pode fazer upload de novos conteúdos”, disse a plataforma em um tweet.
A Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, havia restabelecido o Facebook de Trump e contas do Instagram no início deste ano. O perfil no Twitter foi reativado em novembro pelo novo proprietário Elon Musk.
As mídias sociais têm sido um veículo fundamental para alcançar os eleitores e arrecadação de fundos e pode dar um impulso a Trump, que fará outra candidatura à presidência em 2024.
Trump tem mais de 2,6 milhões de inscritos no YouTube e outros 34 milhões de seguidores no Facebook e 23 milhões no Instagram.
Mas o ex-presidente ainda não fez publicações em plataformas de propriedade da Meta ou Twitter. Em vez disso, ele se apegou ao seu Truth Social, uma rede social que ele fundou no final de 2021.
LEIA TAMBÉM:
Banido do WhatsApp? Saiba o que pode causar o bloqueio temporário ou permanente
Veja dicas de segurança em viagens de carros de aplicativo
Duelo de celulares: iPhone 14 x Galaxy S23

Fonte: G1_Tecnologia

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *