'I'm back': Trump volta a postar nas redes após recuperar contas


O ex-presidente dos EUA foi banido do Facebook, do Youtube e do Twitter após a invasão do Capitólio em 2021. Nova postagem indica o início de sua campanha presidencial nas redes sociais. Donald Trump posta pela primeira vez no Facebook desde o banimento em 2021
Reprodução/Facebook
O ex-presidente americano Donald Trump postou nesta sexta-feira (17) as primeiras mensagens após o restabelecimento de suas contas no Facebook e no YouTube. Ele ficou mais de dois anos banido das plataformas por seu envolvimento na invasão do Capitólio dos Estados Unidos em janeiro de 2021.
“I’m Back” (“Estou de volta”), escreveu Trump.
Junto com a mensagem foi postado um vídeo de 12 segundos, com um trecho de um discurso de Trump após vencer a eleição de 2016, em que ele diz: “Desculpe por deixar vocês esperando. Negócios complicados”.
No final, entra uma imagem escrito Trump 2024, indicando o início de sua campanha eleitoral nas redes sociais.
O YouTube disse mais cedo nesta sexta-feira que reativou o canal do Donald Trump: “A partir de hoje, o canal Donald J. Trump não é mais restrito e pode fazer upload de novos conteúdos”, disse a plataforma em um tweet.
A Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, havia restabelecido o Facebook de Trump e contas do Instagram no início deste ano.
O perfil no Twitter foi reativado em novembro pelo novo proprietário Elon Musk, mas ainda não foi feita nenhuma postagem nessa plataforma.
Leia também:
Trump não entregou US$ 250 mil em presentes que recebeu de outros países
Por que muitos países estão proibindo seus funcionários de usar TikTok?
As plataformas excluíram Trump dias após a insurreição de 6 de janeiro de 2021, quando uma multidão de seus apoiadores invadiu o Capitólio dos EUA em Washington, em uma tentativa de não legitimar a derrota para Joe Biden.
Ele foi sancionado por postar conteúdo que, segundo as plataformas, incitou distúrbios.
O ex-astro de reality show passou semanas alegando falsamente que a eleição presidencial foi roubada dele, e ele foi posteriormente cassado por incitar o motim.
Vídeo mostra violência durante invasão do Capitólio em janeiro de 2021
As mídias sociais têm sido um veículo fundamental para alcançar os eleitores e arrecadação de fundos e pode dar um impulso a Trump, que fará outra candidatura à presidência em 2024.
Trump tem mais de 2,6 milhões de inscritos no YouTube e outros 34 milhões de seguidores no Facebook e 23 milhões no Instagram.
A nova postagem no Facebook recebeu mais de 30 mil curtidas logo na primeira hora. O vídeo no YouTube chegava a quase 5 mil visualizações.
Após ser banido das redes, Trump fundou sua própria rede social, a Truth Social, no final de 2021.
Donald Trump posta pela primeira vez no YouTube desde o banimento em 2021
Reprodução/Youtube

Fonte: G1_Tecnologia

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *